FESTAS DA CIDADE DE GANDRA

Caros Concidadãos,
Terminaram ontem dia 5 de agosto, as festas na nossa Cidade.
O encerramento ocorreu com o cortejo motorizado e com as marchas.
Tive o privilégio de participar nas marchas e sentir a alegria espelhada nos rostos de quem participou e de quem assistia.
Só quem viu é que sabe.
Uma vez mais, este ano, as nossas festas foram visitadas e elogiadas por milhares de pessoas, de dentro e fora da freguesia e do concelho.
A nossa Cidade merece uma festa assim.
A nossa festa é a melhor de todas, porque é nossa.
Feita por nós, para todos.
Com empenho e dedicação.
Em nome da freguesia, quero agradecer a todos os que trabalharam para que tudo corresse bem, como correu. Agradeço a todas as associações que estiveram presentes, ao município de Paredes, ao pároco Sr. Padre Felisberto e ao Sr. Padre Mário João.
Um agradecimento especial à comissão das Festas da Cidade de Gandra 2019, na pessoa do seu presidente, Manuel Fernando Rocha, que terminou o seu trabalho. Todos vós estais de parabéns. Missão cumprida.
A nossa Cidade está orgulhosa do vosso trabalho e do vosso resultado. Tenho a certeza que aqui vos felicito em nome de muitos. O vosso trabalho foi inexcedível. E sobretudo a causa do vosso trabalho e que é a felicidade e bem comum de todos. É a causa que faz o mérito.
Conheço pessoas que emigraram e que agora marcam as férias em Portugal de acordo com o calendário das nossas festas. Sonham durante o ano inteiro vir a Portugal para estarem nas festas. E vós que integraste a comissão e festas, sois construtores de sonhos e permitis que eles possam sonhar. Obrigado a todos.
Agradeço aos que contribuíram financeiramente – e foram muitos - para a realização das festas.
Não esqueço a população de Gandra, que aderiu maciçamente a todos os eventos. Soube receber, soube participar, soube prestar. Vós sois principal razão para a realização da festa. Sem a vossa participação, a festa não teria razão de existir. Obrigado.
Termino desejando à comissão de festas nomeada para o próximo ano felicidades. Sei que posso contar com o vosso trabalho e empenho. A responsabilidade é grande. Mas sois de Gandra. E nunca tivemos medo de desafios. Quando maior o desafio, maior o resultado.
Bem hajam
O Presidente da Junta de Freguesia